Quem escreve
Caro viajante,
Deixe-me fazer minha apresentação: eu sou a Marjorie, sou gaúcha de Porto Alegre e, como dá para perceber, sou apaixonada por viagens!
Até hoje, tive a oportunidade de rodar por 34 países, inúmeras cidades, praias, campos, aldeias e povoados, e quero continuar visitando muitos e muitos lugares nos próximos anos.
Sou formada em Administração de Empresas e logo depois de me formar, em Porto Alegre, embarquei numa aventura incrível: me mudei para a Europa (França) onde acabei residindo por cinco anos. Passado esse período, voltei um ano ao Brasil e segui rumo ao Canadá (Montréal), onde me estabeleci por mais quatro anos. Nesses lugares, estudei, trabalhei e adquiri uma experiência de vida valiosa.
Ao todo, foram 9 anos em terras estrangeiras, que me deram a oportunidade de ver o mundo com outros olhos, passar perrengues, conhecer lugares e pessoas incríveis, aprender idiomas (falo fluentemente francês, espanhol e inglês e arranho um italiano intermediário, que estou aperfeiçoando aos poucos) e adquirir uma bagagem cultural enorme.
Quando voltei para o Brasil, fui trabalhar na área do turismo e adorei! Tive a oportunidade de colocar à prova toda a minha experiência fora e de orientar as pessoas sobre algo que entendo e que me dá grande satisfação.
No final do ano passado (2019), coloquei uma mochila nas costas e fiz o que eu mais amo na vida: saí pelo mundo e explorei lugares diferentes.
Viajei durante 3 meses inteiros (dois no Sudeste Asiático e um na Europa) e tenho a impressão de que vivi 10 anos nestes 3 meses. Meus dias começavam cedo e terminavam tarde (queria fazer valer cada minuto): conheci gente de todos os tipos, visitei lugares fantásticos, vi animais exóticos, participei de festas tradicionais bacanas, presenciei costumes bizarros, provei temperos, aromas e fragrâncias que nem sonhava existir, aprendi história, usei diversos meio de transporte, enfim, colecionei experiências que guardo no coração e que acredito que contribuíram para que eu me tornasse uma pessoa melhor.
Assim que voltei, decidi que iria enfim lançar um blog para compartilhar com vocês um pouco da minha experiência e do meu aprendizado e, é claro, dar muitas e muitas dicas de viagens: assim nasceu o Partiu girar o mundo.
Do fundo do coração, espero poder guiá-los e auxiliá-los na organização da jornada de vocês, dar conselhos, recomendações e opiniões (quando solicitadas) além de dividir um pouco da minha história com todos.
Divirtam-se, apertem os cintos e …. partiu girar o mundo!